Porta de avião abre em pleno voo e passageiros tentam segurá-la por cabos

A porta de um avião de taxi aéreo abriu durante um voo entre a cidade do Jordão, interior do Acre, e a capital Rio Branco e somente não terminou em tragédia porque os passageiros conseguiram segurar para mantê-la fechada.

Os passageiros mantiveram a porta fechada segurando alguns cabos até pouso. Segundo um passageiro, a porta se abriu porque um dos cabos de sustentação se rompeu. Para que a porta fosse fechada, um outro passageiro colocou a vida em risco ao se colocar para fora da aeronave sustentado por um cinto.

“Quando a porta se abriu, um dos cabos bateu na hélice e, não sei se foi o vento ou a hélice, quebrou um dos cabos, ficando essa porta suspensa pelo outro cabo. Então, o rapaz foi lá, não tinha como pegar esse cabo do lado dele, e teve que ir mais distante e quando puxou [a porta] veio o cabo solto também. Duas pessoas ficaram puxando de um lado e outras duas do outro”, relembrou o passageiro.

O rapaz também conta que depois de tudo, a empresa não prestou nenhum tipo de esclarecimento ou ofereceu apoio aos passageiros. “Creio que ficaram segurando a porta por uns 20 minutos. A empresa não explicou o que aconteceu, se foi algo grave, se o avião poderia ter caído, se era uma falha aceitável. Nem uma água com açúcar ofereceram, nada”, criticou.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Categoria(s): Destaque.

Comente: