Policial Militar morre afogado ao tentar salvar filho em praia

Nessa segunda-feira (21), um policial militar de Minas Gerais morreu afogado enquanto tentava salvar o filho em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Cássio Ferreira de Assis, de 41 anos, era sargento e  servia no 7º Móvel Tático de Belo Horizonte (MG).

O policial pulou na água quando viu seu filho sendo arrastado pela correnteza.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele apresentava sinais vitais quando foi retirado da água, mas faleceu a caminho do Hospital municipal de Arraial do Cabo.

Surfistas e banhistas que estavam na praia retiraram o policial da água e aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros. O militar foi socorrido para  Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O filho dele passa bem. A vítima atuava no 5º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

No domingo (20), um outro turista de 20 anos também morreu. Desta vez na Praia do Forte, em Cabo Frio. O Corpo de Bombeiros suspeita que ele teve um mal súbito e afogou, já que na praia não havia fortes correntezas.

A vítima foi socorrida para o Hospital Central de Emergência (HCE), em São Cristóvão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Por meio de decreto municipal está proibido o uso das praias de Cabo Frio.

Categoria(s): Nacional.

Comente: