Policial Militar é exonerado do cargo após pegar “emprestado” o helicóptero para dar “tchauzinho” para a namorada

Uma história bastante curiosa aconteceu nesta tarde de quinta-feira (22).O que era parecer algo fofo e romântico, acabou terminando em exoneração, entenda o caso. Um oficial da Polícia Militar, do estado do Ceará, pegou um helicóptero “emprestado” da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará, para dar “tchauzinho”, acenando com a mão, para a parceira, que também é militar.

Segundo o portal Diário do Nordeste, o militar foi afastado do cargo logo em seguida. E a Secretaria da Segurança  Pública e Defesa Social (SSPDS), juntamente com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), estão apurando o ocorrido.

Essa história foi registrada em um vídeo, onde aparece um helicóptero sobrevoando o local, onde morava a companheira do Policial Militar. A policial, emocionada com o ocorrido, “correu” imediatamente para postar em suas redes sociais. Porém, com a grande repercussão do vídeo, a gravação chegou ao conhecimento de outros agentes, e como a recepção do ocorrido não foi boa, ela retirou o vídeo do ar.

Ainda de acordo com o site, a secretaria da Segurança Pública, publicou uma nota, onde determinava o afastamento do Policial. “instauração imediata de sindicância para apurar rigorosamente a suspeita do uso de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para fins pessoais”.

“A SSPDS ressalta que não compactua nem permite qualquer tipo de desvio de conduta de seus servidores e preza pela eficiência dos serviços prestados à sociedade cearense.”

“O caso será comunicado formalmente à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) para que sejam adotadas as providências” complementou.

“A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informa que instaurou imediatamente procedimento disciplinar para a devida apuração do caso na seara administrativa, estando este, atualmente, em trâmite”. Concluiu.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: