Search
Close this search box.

Policial militar é detido por atropelar participante do Ironman 70.3 e evadir-se sem prestar assistência

Policial militar é detido por atropelar participante do Ironman 70.3 e evadir-se sem prestar assistência


Um policial militar foi detido neste domingo (19) após atropelar um atleta durante a competição do Ironman 70.3 em Fortaleza.

A vítima foi prontamente socorrida pela equipe do evento e levada para o Instituto José Frota (IJF). O estado de saúde do atleta ainda não foi divulgado.

De acordo com informações da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o policial realizou um retorno proibido, resultando no atropelamento do competidor. Posteriormente, ele deixou o local sem prestar socorro. As identidades tanto do policial quanto do atleta não foram reveladas.

Durante a abordagem da Polícia Militar, o agente se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dessa recusa, o policial foi preso e conduzido à Delegacia para as medidas cabíveis.

Exames realizados na DAI não indicaram presença de álcool no organismo do policial. Ele foi autuado por lesão corporal culposa com omissão de socorro e liberado após o pagamento de fiança.

Foto: Fábio Falconi / Unlimited Sports

Fonte: Diário do Nordeste