Policial entra em surto, fica despido e atira contra o chão na Bahia: “Ele jogava pedras”

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta segunda-feira (4). Um policial militar em surto psicótico ficou nu e atirou contra o chão na  na Rua Itambé, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O incidente foi registrado na manhã desse domingo (3) e a Polícia Militar informou que o agente teve um surto psiquiátrico.

Testemunhas disseram que o policial, que tem 44 anos, estava muito alterado, gesticulava e ameaçava as pessoas que estavam próximas. O agente chegou a agredir um rapaz que ficou ferido na boca. Os moradores do local gravaram vídeos do momento em que o policial teve o surto. Estava transtornado, jogava pedras e apontava a arma para vários lugares, além de gritar todo o tempo. O policial recusou a ajuda de pessoas e ficou falando sozinho em alguns momentos.

Os moradores do local acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve na ocorrência. O policial foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues, onde recebeu atendimento médico. A Polícia Militar disse ainda que o agente está sendo acompanhado pelo serviço de psicologia da corporação.

No dia 28 de março deste ano um fato semelhante aconteceu em Salvador, no Farol da Barra, onde outro policial teve um surto psicótico e atirou para o alto assustando as pessoas que estavam naquele local. O agente foi identificado como Wesley Soares Góes, de 38 anos, que foi baleado após atirar contra policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que negociaram com ele por 3 horas e meia. Wesley chegou a receber atendimento médico, mas faleceu logo depois.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: