Policial branco gravado asfixiando homem negro é preso

Amplamente noticiada no início da semana, a história de Floyd, o homem negro que morreu após ser asfixiado por um policial nos Estados Unidos, ganhou um novo capítulo. Além de ter sido demitido, o policial visto com o joelho no pescoço de Floyd agora foi preso!

A população não se calou diante da morte de Floyd e protestos de grandes proporções tomaram o país. Identificado como Derek Chauvin, o policial ficou mais de 5 minutos pressionando o pescoço de Floyd com o joelho, mesmo o homem já estando imobilizado e algemado.As imagens causaram forte impacto não apenas na população americana, mas também em todo o mundo.

Segundo a imprensa local, Derek foi preso nesta sexta-feira, dia 29, e já tinha registro de outras denúncias contra ele.Durante a violenta abordagem feita pelo policial, é possível ouvir Floyd dizendo que não está conseguindo respirar, e a frase se tornou o grito de guerra dos manifestantes.O inevitável contexto trouxe à tona o debate sobre o preconceito racial e sobre a opressão urbana promovida pelo abuso de autoridade.Mais informações sobre o processo judicial em breve.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: