Policiais militares salvam de forma heroica bebe que estava engasgado: “mãe e avó estavam desesperadas”

Uma bela notícia circulou nas redes nesta manhã de sábado (20) e chamou a atenção dos internautas. Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Casa Nova) realizaram o salvamento de um recém-nascido que estava engasgado com leite. O caso ocorreu na noite de desta quarta-feira (17), em Vila Azul, município de Casa Nova.

O pequeno Lucas se engasgou enquanto mamava no peito da sua mãe. Assim, os policiais foram prontamente ativados e chegaram na casa da família onde encontraram o bebe agonizando e mãe desesperada.

De acordo com o subcomandante da 25ª CIPM, capitão Gilvani Denison Nascimento Aguiar, a equipe utilizou uma manobra contra o sufocamento que eles aprendem no curso de primeiros socorros.

“Quando os PMs chegaram a mãe e avó estavam desesperadas, mas rapidamente os policiais executaram a manipulação e logo o bebê chorou”, afirmou o comandante.

Assim, o bebê foi encaminhado posteriormente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal da cidade e recebeu os cuidados especiais. Porém, se os policiais não chegassem a tempo e tivesse esse conhecimento a criança não teria sobrevivido.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: