Policiais baianos realizam festa de São João em abrigo de idosos

Devido a pandemia do novo coronavírus, as festas em comemoração ao São João deste ano não vão poder ter as tradicionais comemorações juninas realizadas em toda a região nordeste do país.

Entretanto, os agentes da Polícia Militar de Vitória da Conquista do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSO) não deixaram a data passar em branco.

Na última sexta-feira (19), eles realizaram uma festa surpresa, no Abrigo Lar Terceira Idade e da Casa do Amor. Com todas proteções necessárias, os agentes animaram os idosos que vivem no abrigo.

A festa, chamada de “São Lidário”, contou com o trio Sertânia, um mini trio-elétrico em que uma banda de forró tocou clássicos do forró. Os membros do Lar precisaram dançar com vassouras para respeitar as medidas protetivas.

“As vassouras serviram para respeitar o distanciamento social e manter acesa a vontade de um dia estarem juntos novamente”, disse o coronel Ivanildo da Silva. responsável pelo comando CPRSO.

O evento também contou com comidas e bebidas típicas do período junino. Um policial animou a todos declarando cordéis e casos. “Também tivemos fogos de artifícios para encerrar a festa”, completou o coronel Ivanildo da Silva.

Categoria(s): Social.

Comente: