Polícia encontra corpo do ator Jeff Machado concretado e enterrado dentro de baú em Campo Grande

Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, desaparecido desde o dia 27 de janeiro.

Os restos mortais da vítima foram concretados em um baú e depois enterrados a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

As informações foram confirmadas pelo advogado da família. “O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora”, disse o advogado Jairo Magalhães.

A família está vindo para o Rio de Janeiro, vai ter todo esse trâmite agora, e o corpo vai ser levado para o Sul.

O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (22) e, após confronto de digitais, os policiais confirmaram a identificação do corpo.

A família de Jeff, que é de Santa Catarina, foi comunicada na manhã desta quarta-feira (24). A polícia tenta agora fechar o quebra cabeça da autoria da morte do ator e desvendar a motivação do crime.

Jeff desapareceu no final de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande. A família do ator, que trabalhou na novela “Reis”, da Rede Record, notou que ele havia sumido após oito cães ficarem abandonados e uma ONG entrar em contato.

Mas antes disso, a mãe do ator já desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. Uma pessoa que se passava por Jefferson só mandava mensagem de texto e, em alguns momentos, não parecia escrever como ele.