Polícia de SP incorpora à sua frota helicóptero que pertencia ao traficante André do Rap

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste sábado (15). A Polícia Civil do Estado de São Paulo incorporou à sua frota de aeronaves um helicóptero que pertencia ao traficante André do Rap, acusado de chefiar organização criminosa. O governador João Doria (PSDB) confirmou esta informação nesta sexta-feira (14) e disse que a aeronave trabalhará no combate ao crime. Mas não é só isso…

“Avaliado em cerca de R$ 8 milhões, o helicóptero vai agora combater o crime organizado. Ao invés de dar mordomia aos criminosos”, comentou João Doria por meio de uma rede social. As investigações da polícia apontaram que a aeronave era usada para o transporte de entorpecentes.

André do Rap é apontado pela polícia como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Preso em setembro de 2019 em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, André Oliveira Macedo,43 anos, conhecido como André do Rap, é acusado de ser o responsável pela entrega de cocaína à Europa. O traficante era alvo de investigação e busca pela polícia de São Paulo e a Polícia Federal, além de ter o seu nome entre os procurados da Interpol.

Da redação do Acontece na Bahia