Polícia Civil indicia homem suspeito de ter matado a própria esposa colocando uma substancia toxica na cerveja

Uma notícia chocante tem repercutido ainda nesta segunda-feira (10). Isso, porque um homem foi indiciado sob suspeita de matar a esposa envenenada.

A Polícia Civil indiciou, nesta segunda-feira (10), um homem de 42 anos, por envenenar a esposa pondo o anticongelante dietilenoglicol na cerveja que a vítima estava tomando. O caso aconteceu em abril na cidade de Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte.

As investigações apontaram que o suspeito comprou a substancia toxica no dia 15 de fevereiro pela internet, por cerca de R$ 35, mas guardou o momento oportuno para colocar o produto na bebida da esposa. A mulher consumiu a cerveja envenenada no dia 11 de abril, quase dois meses depois.

A perícia feita no corpo da vítima comprovou a presença do dietilenoglicol. Os investigadores também ouviram testemunhas que confirmaram que o relacionamento do casal era conturbado. Este foi um dos fatos que teria motivado o homem a envenenar a esposa.

O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de veneno, com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. Ele está preso desde o dia 19 de abril.

Gisele Lidiana, de 37 anos, foi internada em um hospital de Mateus Leme dois dias após consumir a cerveja oferecida pelo marido. Horas depois, o estado de saúde da mulher se agravou e ela foi levada para um hospital de Contagem. Gisele morreu na última sexta-feira (7), após 24 dias internada.

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da redação do Acontece na Bahia