Uma advogada especialista em direito aeronáutico comentou a polêmica que viralizou nas redes durante um voo.
Uma criança de três anos começou a chorar porque queria viajar na janela. A mãe, então, pediu para que uma passageira trocasse de lugar com a criança. A mulher se negou.
A mãe resolveu, então, intimidar e expor a mulher e passou a filmá-la. No vídeo é possível ouvir a criança mimada chorando. A passageira, por sua vez, não se intimidou e ignorou.
Segundo a advogada, o assento virou um acessório desde 2016. “Ou você paga pra marcar o seu assento você vai num assento aleatório escolhido pela companhia aérea”, explica. “Então, se eu tô sentadinha na janela, é porque eu paguei pelo meu assento pra ficar ali ou dei a sorte da companhia me jogar ali”
“Então, se você chega com seu filho e quiser que eu saia do meu assento na janela, não vou sair. E a criança pode chorar o que for. Na minha opinião, compete ao pai e à mãe educar a criança”, desabafa. “Se você educou seu filho achando que o mundo vai se curvar a ele, eu te trago uma péssima notícia. Eu não sairia do meu assento e acho que quem não sai tá certíssimo”, encerrou.
“Então, se você chega com seu filho e quiser que eu saia do meu assento na janela, não vou sair. E a criança pode chorar o que for. Na minha opinião, compete ao pai e à mãe educar a criança”, desabafa. “Se você educou seu filho achando que o mundo vai se curvar a ele, eu te trago uma péssima notícia. Eu não sairia do meu assento e acho que quem não sai tá certíssimo”, encerrou.
Revista Fórum