PMs revidam agressões e batem em pessoas envolvidas em brigas de trânsito: Duas mulheres foram atingidas com socos no rosto

Um cinegrafista amador registrou com um celular o momento exato que polícias discutem com pessoas envolvidas em briga de trânsito. Inicialmente, um homem claramente exaltado parte para cima dos policiais com xingamentos e ofensas. Então, dois policiais partem para cima do homem, desferindo socos, e outras pessoas chegam para tentar afastar a agressão.

Entre as pessoas envolvidas, duas mulheres tentam apartar a briga. Uma delas se coloca na frente do policial gritando “eu sou mulher!” na tentativa que os policiais não a agredissem.

O motivo da briga teria sido um acidente de trânsito, em que os homens agrediram o condutor do carro que havia batido no outro. O suposto responsável pelo acidente fugiu do local do acidente, uma vez que não tinha habilitação. Assim, os homens que participaram do acidente se juntaram para bater no motorista que havia causado a batida. Assim, a polícia foi acionada para tentar apartar a briga.

Um dos homens havia tentado bater em um dos policiais após os policias tentarem prender ele por desacato. Assim, inicia-se a confusão. Os policiais revidam os socos no homem e mulheres tentam apartar, mas acabaram sendo agredidas também, após tentarem enfrentar os policiais.

As imagens circularam nas redes e causaram revolta. A ouvidoria da Polícia de São Paulo repudiou as cenas. O ouvidor Elizeu Soares Lopes classificou a ação como “um absurdo” e falou que os policiais eram despreparados.

“Essa ação foge completamente ao protocolo da PM. É um absurdo. Denota uma certa falta de preparo desses policiais” disse, Elizeu. “Ali parecia briga de rua”, complementou o Ouvidor.

Você pode assistir o vídeo completo em: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/video/pms-revidam-agressao-e-dao-socos-em-homem-e-mulheres-durante-briga-de-transito-na-grande-s-9122796.ghtml

Da redação Acontece na Bahia.