PMs confundem cobra píton com jiboia e solta cobra exótica da Ásia no Distrito Federal

 

Um equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) se confundiu e soltou uma cobra píton, espécie exótica da Ásia, em uma área de mata no Distrito Federal ao pensar ser uma jiboia.

A cobra tem mais de dois metros e foi encontrada na região do Gama, próxima ao Balão do Periquito. Segundo a corporação, o animal foi analisada e foi solto pois estava em boas condições. Contudo, ao publicar o vídeo nas redes sociais, a corporação foi informada por internautas que o animal na verdade é uma píton, e não uma jiboia.
“A serpente em questão se trata de uma píton (Python bivittatus) serpente asiática com um potencial invasor enorme, totalmente prejudicial a nossa fauna”, afirmou um biólogo.

“O Batalhão, juntamente com o Zoológico e demais órgãos ambientais, já está à procura da Píton”, diz o texto da corporação ao confirmar que o animal foi confundido.

O biólogo Marco Freitas explica que apesar da píton não ser venenosa, ela pode matar os animais do Cerrado por asfixia e causar um desequilíbrio ambiental.

 

Categoria(s): Destaque.

Comente: