Connect with us

Politica

Plenária virtual com presença de Neusa e Afonso, mostra força política da vereadora Joilma Rios

...

Neste domingo (21) a vereadora Joilma Rios realizou uma plenária virtual para prestação de contas e avaliação do seu mandato participativo na Câmara Legislativa de Várzea da Roça.

Por conta da pandemia, o encontro foi realizado de forma online e transmitido ao vivo pelo Facebook da parlamentar. A atividade contou com a presença da deputada estadual Neusa Cadore, do deputado federal Afonso Florence, além de lideranças da região e do município, que destacaram a importância do Mandato de Joilma.


Na oportunidade, o presidente do PT no município, Valdir Rocha reafirmou o desejo de ampliar o número de vereadores e vereadoras no legislativo de Várzea da Roça. O vice-prefeito Milton Filho exaltou a qualidade do Mandato da Vereadora sempre em busca de projetos para o povo. Relatou também a união do PT no objetivo de definir as candidaturas 2020.


A deputada Neusa Cadore afirmou que o mandato de Joilma é uma ponte entre o povo que mais precisa e o novo jeito de fazer política. A pouca presença das mulheres nos espaços de poder foi também destaque. Falou do tempo de resistência que o Brasil está passando por conta da pandemia e da importância da solidariedade.

“Precisamos nos unir e cada um de nós fazer a nossa parte para controlar a contaminação”. Lembrou que o debate da eleição deste ano precisa girar em torno do modelo de política e finalizou trazendo a história de coragem da Vereadora Joilma Rios que orgulha toda a região e fortalece a presença das mulheres.


Afonso Florence destacou a cobrança constante da vereadora em torno do acesso à água e relatou a importância de Joilma construir um Mandato Feminista. Destacou que “a força política do Mandato de Joilma vem também de Milton. O PT tem força política para indicar nome para a majoritária. Na hora certa, o PT tomará a melhor decisão para Várzea da Roça. E, com certeza, estará na chapa vitoriosa”.

O ex-candidato a presidência pelo PT, Haddad também mandou uma mensagem à vereadora. Todas as demais pessoas reforçaram a qualidade da atuação de Joilma e a importância de tê-la na política varzeana, sugerindo que ela deveria colocar seu nome para concorrer à Prefeitura.

A plenária contou com a participação de lideranças políticas da Bacia do Jacuípe e do Oeste baiano. “Estou na Política para poder ajudar a melhorar a vida do povo de Várzea da Roça. Estou na Política para servir ao povo e construir um projeto generoso para todos e todas”. Afirmou Joilma Rios.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.