Plantação de maconha com mais de 78 mil pés é identificada e destruída pela polícia no norte da Bahia

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (20). A Polícia Federal em conjunto com forças de segurança do estado, realizou uma ação da Operação Fusarium II que visa o combate de organizações criminosas responsáveis por plantações ilegais. A ação conjunta das forças policiais identificou 78.282 pés de maconha entre a segunda-feira (10) e essa quarta-feira (19).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou que as plantações ilegais foram localizadas nos municípios de Curaçá, Juazeiro, Campo Formoso, Pilão Arcado, Sento Sé e Xique-Xique, na região Norte do estado da Bahia. Mas não é só isso…

De acordo com informações, os pés de maconha foram encontrados distribuídos em uma área com 28 plantações. Os agentes ainda encontraram no local 50 kg de maconha colhidos e prontos para serem comercializados. A polícia não conseguiu prender nenhum criminoso na operação e após recolher parte da droga para ser periciada, incinerou o restante.

A força-tarefa contou com a participação da PF, equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Caatinga, do Grupamento Aéreo (Graer), do DPT e dos Bombeiros.

Da redação do Acontece na Bahia