Planalto pensa em convocar nova seleção e demitir Tite caso jogadores continuem recusando jogar na Copa América

Uma notícia está sendo destaque neste domingo (06). Após a decisão da Seleção Brasileira de não participar da Copa América que acontecerá no próximo mês aqui no Brasil, o Planalto pensa em convocar uma nova seleção para jogar e demitir Tite, contratando um novo treinador.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, “O Planalto acredita que, mesmo com a negativa da atual Seleção, será possível convocar um novo time a tempo de participar do torneio e trocar Tite por um técnico mais favorável ao governo. Isso já estaria sendo negociado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”.

A Seleção ficou desconfortável ao saber que seria realizada no Brasil a competição, pois a situação do país está complicada e longe de ser resolvida. Assim, os jogadores se sentiram traídos pela decisão do CBF que aceitaram rapidamente sem uma conversa entre eles, visto que além deles ficarem sabendo da decisão pelos jornais, os atletas poderiam sair como insensíveis por disputarem uma competição à nível de Copa numa crise de saúde.

Ontem, após a vitória contra o Equador, o capitão da seleção, Casemiro, comentou um pouco sobre a decisão. “Não podemos falar do assunto. Todo mundo já sabe do nosso posicionamento. Mais claro, impossível. O Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e hierarquias que respeitamos. Claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muita coisa”.

 

Da Redação do  Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: