Pintadas: Churrasco espalha coronavírus na cidade

Um churrasco foi responsável por um surto de coronavírus no município de Pintadas, na Bahia. A comemoração teria sido realizada em uma noite de sexta feira, dia 29 de maio, para festejar o aniversário de um jovem.

Segundo investigações feitas pela cidade, nove participantes da festa se contaminaram e transmitiram para, pelo menos, outras vinte pessoas, o novo vírus.

Um dos participantes, o enfermeiro Antonio Marcos, de 40 anos, foi o primeiro infectado identificado, conforme informações do jornal Correio. Ele disse ter avisado à vigilância epidemiológica de Pintadas sobre a realização do churrasco.

Após começar a sentir os sintomas da covid-19, Marcos revela ter ficado isolado. “Eu não estava indo mais para o trabalho, pois ia ser transferido de setor. Por isso, aceitei o convite de um amigo para participar do aniversário”, explicou. “Já estou há cinco dias sem qualquer sintoma, mas permaneço em quarentena obrigatória até o dia 21”, completa.

Arrependido, o enfermeiro gravou um vídeo para pedir desculpa à população pela atitude inconsequente. “Não só como ser humano, mas também como profissional da saúde, eu errei em participar dessa festa. Assumo meu erro e venho pedir perdão publicamente”, disse.