Pesquisa da XP revela Lula à frente de Bolsonaro na disputa eleitoral de 2022

Uma notícia está sendo destaque nesta segunda-feira (05). O ex-presidente Lula vem liderando as pesquisas na corrida eleitoral para as eleições de 2022. Há cerca de um ano, segundo a pesquisa XP/Ipespe, Lula e Jair Bolsonaro vinham empatados tecnicamente na liderança, porém, agora, Lula está numericamente à frente.

Segundo a pesquisa, os valores percentuais das intenções de votos no primeiro turno são: Lula 29%, Bolsonaro 28%, Sergio Moro 9%, Ciro Gomes 9%.

Para o segundo turno, em uma competição de Lula e Bolsonaro, o petista possui 42% e Bolsonaro 38%. Nos levantamentos anteriores, para o primeiro turno Lula possuía 25% contra 27% de Bolsonaro e no segundo turno teria sido 41% de Bolsonaro contra 40% de Lula. Ou seja, Lula vem mostrando um aumento nas intenções de votos.

A pesquisa também conta com notas atribuídas a alguns políticos. Os valores evidenciam uma queda considerando a última apuração. Confira: Bolsonaro passou de 5,1 para 4,1; Paulo Guedes de 5,5 para 4,7; General Mourão, de 5,2 para 4,8 e o ex-ministro Sergio Moro, que passou de 5,7 para 4,5. Por outro lado, o ex-presidente Lula apresentou uma melhora, saindo de 4,5 para 4,7 e  Ciro Gomes que manteve-se estável, conservando a nota de 4,3.

Por fim, outros nomes como possíveis candidatos também foram avaliados e tiveram uma queda: João Doria 4,1 para 4,0 e Luciano Huck de 4,4 para 4,2.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: