Pequeno-Grande Herói: Menino de 3 anos salva amigo que se afogava em piscina

O ato de heroísmo de um menino de 3 anos ganhou grande repercussão. O pequeno Arthur conseguiu salvar o seu amigo Henrique, que tem quase a mesma idade e havia acabado de cair na piscina.

Tudo começou quando os meninos estavam num sítio, na cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro. Lá, tem uma piscina e uma área na qual os dois costumavam brincar. Ao ver um dos brinquedos na água, Henrique tentou pegá-lo e acabou caindo na piscina.

Como a piscina é funda para uma criança de 3 anos, não demora para que ele afunde e comece a se afogar. Nesse momento, o Arthur percebe o que está acontecendo.Depois disso, Arthur esboça um gesto, como se fosse pedir ajuda. Entretanto, ele decide que irá ajudar o amigo por conta própria e se estica para salvá-lo.Henrique alcança o braço de Artur e consegue sair da água. Deu certo!

Para o portal Globo, Para o portal Globo, a mãe de Arthur, o menino que salvo o amigo, relatou que tudo aconteceu muito rapidamente:
“Deixei ele brincando no gramado e fui para a frente da casa pegar um negócio. Quando eu voltei, ele já tinha tirado o amiguinho, que estava chorando do lado de fora da piscina. Eu não entendi o que estava acontecendo até o Henrique falar ‘O Arthur me salvou! O Arthur me salvou!’ . Aí que eu me lembrei das câmeras e fui olhar como foi a situação. Foi coisa de Deus”

 

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: