Pela segunda vez, ex-presidente Donald Trump é absolvido no processo de impeachment

Neste sábado (13), o ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, celebrou pela segunda vez. Isso porque ele foi absolvido no segundo processo de impeachment que enfrentou. Mas afinal, o que aconteceu?

Por 57 votos a favor do impeachment e 43 contra o processo, Trump acabou absolvido. Para que a condenação ocorresse, era necessária uma maioria de dois terços, o que representa 66% dos senadores. Mesmo já fora da Casa Branca, o impeachment significaria a perda dos direitos políticos de Trump, impedindo assim uma futura candidatura. Mas não é só isso.

O ex-presidente Trump enfrenta acusações de incitar a insurreição e invasão do Capitólio, que terminou com 5 mortos, incluindo um policial, no dia 6 de janeiro. De acordo com as acusações, Trump teria incentivado a multidão para marchar até o congresso, pois os congressistas estavam prestes a certificar a vitória de Joe Biden. Por diversas vezes, Trump afirmou que a vitória de Biden era falsa e citou supostas fraudes nas eleições americanas.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: