Pela primeira vez, Bolsonaro desabafa sobre o Impeachment e dispara: “Quer tirar a mim e quer botar quem no lugar?”

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou pela primeira vez sobre um assunto complicado nesta segunda-feira (8). Enquanto conversava com apoiadores, como faz rotineiramente, Bolsonaro falou sobre os pedidos de impeachment.

Nos últimos meses, dezenas de pedidos de impeachment chegaram ao congresso, abordando diversos pontos nos quais o presidente Bolsonaro teria pecado e exigindo a sua saída. Então, apesar da recorrência destes pedidos, Bolsonaro preferiu permanecer em silêncio durante muito tempo, ignorando essa situação. Contudo, agora o presidente resolveu desabafar sobre a pauta. Bolsonaro afirmou:

“Vem uns outros (falando de) impeachment. Vai resolver o quê? Quer tirar a mim e quer botar quem no lugar? Esse “quem” podia apresentar, nos ajudar com soluções agora. Eu tenho humildade para acolher qualquer sugestão, qualquer uma, seja qual for. A gente estuda.” Mas não é só isso.

Além disso, o presidente falou sobre a mudança no comando da Câmara dos Deputados e fez uma citação indireta ao antigo presidente, o Rodrigo Maia:

“Tem que buscar solução? Tem. Graças a Deus, mudou o comando da Câmara[…]Esse cara que saiu da Câmara agora disse que ele vai agora encarnar a verdadeira oposição ao meu governo. Ele não tem que ser oposição ao meu governo, tem que ser favorável ao Brasil, porque quando se faz política barata, o povo sofre.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: