Pedro, do hit ‘Acorda, Pedrinho’, morre aos 65 anos

“Acorda, Pedrinho…”. O homem que serviu de inspiração para a música que se tornou um fenômeno em todo o país em 2022 faleceu na noite desta segunda-feira (25), o dia de Natal.

Pedro Domingos do Prado, com 65 anos, foi encontrado sem vida em um quarto de hotel no centro de Curitiba, no estado do Paraná, onde residia.

O sucesso da banda Jovem Dionísio foi concebido como uma homenagem a Pedro Domingos, conhecido por dormir em um bar e, ao despertar, dedicar-se à sinuca. A banda de Curitiba alcançou grande popularidade com a música, destacando-se como uma das mais ouvidas em plataformas digitais no Brasil e no mundo em 2022.

O verso “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” representava uma piada interna entre os membros da banda, e tornou-se viral nas redes sociais, inclusive com versões em outros idiomas como francês e japonês.

Através das redes sociais, a banda expressou tristeza pela perda. “Hoje, o bar do Dionísio, a Jovem Dionísio, o juvevila e todos que, em algum momento, tiveram a sorte de cruzar com ele, lamentam a partida de alguém insubstituível. Nunca esqueceremos o quão significativo ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com a mesma afetuosidade que você nos deu. Um dia nos encontraremos para concluir aquela partida de sinuca”, declarou a publicação feita no Instagram do grupo.

Da redação Acontece na Bahia

Foto: Crédito Reprodução