Pedido feito ao STF pela OAB obriga Bolsonaro a comprar vacinas suficientes para imunização em massa da população

Uma notícia tem chamado a atenção nas redes sociais neste sábado (20). A Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB), entrou com uma ação perante o STF pedindo que a corte obrigue o presidente Bolsonaro a viabilizar vacinas suficientes para que toda a população brasileira possa ser imunizada contra o coronavírus. O documento foi assinado pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, que acusa o governo federal de encarar a vacinação do ponto de vista negativo e não como solução proporcionando uma demora que acarreta o surgimento de cepas da covid 19. 

“A Presidência da República e o Ministério da Saúde têm encarado as vacinas mais como um problema do que uma solução. Em inúmeros episódios, aqueles que deveriam ser responsáveis por gerir as crises, se valeram de seus discursos e cargos para deslegitimar a vacinação, discriminando os imunizantes de determinados países e fazendo terrorismos sobre os possíveis efeitos da vacina na saúde da população”, afirmou Santa Cruz. 

A entidade ainda reforça que o atual momento da pandemia com políticas públicas que se mostraram insuficientes e o elevado número de mortes se deve sobretudo, na visão de especialistas dentro e fora do Brasil, como o governo federal tem encarado o assunto. “A situação, conforme amplamente noticiada, é dramática e exige medidas urgentes e drásticas”, ressaltou Felipe Santa Cruz. 

 

Da redação do Acontece na Bahia