Paulo Guedes, Ministro da Economia, fala sobre continuação do Auxílio Emergencial em 2021: “É uma certeza se isso acontecer”

Sem dúvidas, o advento do Auxílio Emergencial significou muito para as famílias brasileiras. Então, agora o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre a possibilidade de uma nova prorrogação do benefício para 2021. Contudo, Guedes explicou que existe uma condição para isso acontecer.

Guedes disse que já aconteceram prorrogações e que o benefício está acabando gradativamente. Depois dele, programas como o Bolsa Família continuarão normalmente. Entretanto, o ministro também respondeu que o governo ainda pode pagar novas parcelas do Auxílio no ano que vem, mas com uma condição principal. Para isso, o Brasil precisaria estar passando por uma segunda onda da pandemia. Se isso acontecesse, o retorno do benefício seria uma certeza. Guedes afirmou:

“Existe a possibilidade de haver uma prorrogação do Auxílio Emergencial? Aí vamos pra um outro extremo: se houver uma segunda onda da pandemia, não é uma possibilidade…É uma certeza! Nós vamos ter que reagir. Mas não é o plano A, não é o que estamos pensando agora[…] Existe a possibilidade de prolongar um pouco, mas tudo isso só será discutido após as eleições.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: