Search
Close this search box.

Paulo Guedes afirma ter avisado Bolsonaro sobre impacto negativo de sua decisão

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (17). De acordo com o ministro da Economia Paulo Guedes, o presidente Bolsonaro foi alertado por ele sobre os desdobramentos que poderiam surgir em consequência de uma intervenção na Petrobras. 

“O que dissemos ao presidente é que isso tem um custo econômico pesado. Se o objetivo era baixar o preço do combustível, o que aconteceu foi que os mercados começaram a subir o câmbio, a Petrobras perdeu valor”, destacou em entrevista à CNN. 

O ministro ainda comentou que a crise gerada com a estatal ainda não passou. “O que dissemos ao presidente é que isso tem um custo econômico pesado. Se o objetivo era baixar o preço do combustível, o que aconteceu foi que os mercados começaram a subir o câmbio, a Petrobras perdeu valor”, informou Paulo Guedes. De acordo com o ministro, Bolsonaro reagiu ao alerta com a seguinte fala: “Mas, peraí, eu quero fazer isso organizadamente”.  Mas não termina aí.

Guedes comentou sobre a troca de comando da Petrobras, feita pelo presidente Bolsonaro. O general Joaquim Silva e Luna foi a indicação feita pelo presidente Bolsonaro, em fevereiro, para suceder ao ex-CEO da empresa, Roberto Castello Branco ,pelo término de seu mandato à frente da estatal. Era notório os conflitos  políticos entre Bolsonaro  e  o antigo conselheiro.  

Logo após a intervenção do presidente Bolsonaro, as ações da Petrobras despencaram assim como o valor de mercado da estatal, que teve um decréscimo de R$ 100 bilhões. A assembleia para decidir se o general Luna assumirá o cargo será no próximo dia 12 de abril. 

Da redação do Acontece na Bahia