Paulo Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel, é finalmente preso

Nesta quarta-feira, dia 28, Paulo Cupertino foi finalmente preso. Acusado pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele, Cupertino estava desaparecido há mais de um ano. Mas como a polícia encontrou?

Após matar Rafael Miguel e os pais do ator em junho do ano passado, Cupertino estava foragido. O motivo para tamanha barbaridade seria o fato dele não aceitar o namoro de Rafael Miguel e sua filha. Então, desde o dia do episódio, o Brasil criou grande expectativa para a captura de Cupertino, que a cada dia parecia menos provável. Durante as buscas policiais, os agentes chegaram a ir em mais de 300 localidades à procura do acusado, mas ele sempre estava um passo à frente. Entretanto, hoje ele finalmente foi localizado. De acordo com informações preliminares, Paulo Cupertino foi preso no norte do estado do Paraná. Contudo, a polícia ainda não especificou o local onde Cupertino foi preso. Além disso, uma denúncia recente pode ter ajudado na identificação do acusado.

Tirou RG de aparência nova

No início desta semana, a denúncia de que Cupertino conseguiu tirar um RG oficialmente num órgão público causou revolta. Mesmo sendo um dos homens mais procurados do país, ele conseguiu tirar um novo RG num órgão oficial. A principal mudança feita por Cupertino foi na sua aparência. Antes com cabelos longos e barba rapada, o rosto de Cupertino foi amplamente divulgado. Agora, com cabelos curtos penteados para trás e de barba grisalha cheia, o criminoso conseguiu até mesmo mudar de nome. Com o novo visual, ele conseguiu tirar um novo RG no Paraná cerca de um mês depois de cometer o crime em São Paulo. Para tirar o novo documento, Paulo Cupertino foi pessoalmente até um órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública, se apresentou como Manoel Machado da Silva, alterou o nome dos pais e também o CPF. Entretanto, ele não fez nenhum tipo de alteração para a coleta das digitais e permitiu que elas fossem registradas normalmente. Com isso, Cupertino conseguiu tirar um documento oficial e verdadeiro, mas com dados de identificação falsos . Diante da situação, as autoridades estão investigando se houve algum tipo de facilitação por parte de algum funcionário público. Todavia, tudo indica que a grande mudança na aparência de Cupertino tenha induzido os funcionários ao erro, por não perceberem que se tratava de um criminoso procurado.

Da Redação do Acontece na Bahia.