Pastor e cantor gospel André Valadão gera polêmica ao dizer que gay na igreja “Não dá, é sobre entender o lugar de cada um”

Ao responder um questionamento recebido através das suas redes sociais, o pastor e cantor gospel André Valadão acabou se envolvendo numa grande polêmica. Segundo as declarações do líder religioso gay na igreja “Não dá.”

Primeiramente, tudo começou quando o pastor se disponibilizou para uma interação de perguntas e respostas. Diante disso, um seguidor dele perguntou: “Dois rapazes que são membros da igreja estão namorando. Expulsa eles ou deixa na igreja?” Então, veio a tão comentada resposta de Valadão: “A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay. Mas, na igreja, não dá. Esta prática não condiz coma vida da igreja. Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento. Mas na igreja é um igreja é lugar de quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um.”

Depois disso, as declarações repercutiram amplamente, fomentando intensas discussões. Por conta do que disse, o pastor foi alvo de duras críticas, que destacaram os aspectos de intolerância nas palavras de Valadão. Contudo,  também foi surgiram alguns defensores, que concordaram com que foi dito. No momento a pauta continua em alta nas redes.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Categoria(s): Nacional.

Comente: