“Passaram em cima de pessoas na água”: Sobrevivente de Capitólio relata os detalhes do acidente que tirou a vida de sete pessoas

Os momentos durante e após o acidente em Capitólio, Minas Gerais, são verdadeiros horrores. Uma das sobreviventes da tragédia, a servidora publica Daniele Teixeira Cardoso, relatou o desespero do acidente ao portal G1.

“Nunca pensei que eu fosse passar uma situação dessas, coisa de filme. Assustador, é um troço desesperador, a luta pela vida”, disse ela.

“Quando a gente percebeu que as pedras estavam caindo, a gente pediu para o piloto dar a volta e ele conseguiu, mas uma pedra o atingiu e ele desmaiou, foi o que ficou mais machucado”, completou.

“Muita gente bateu na nossa embarcação para fugir, teve embarcação passando por cima das pessoas na água, muito triste”, acrescentou.

A tragédia do Lago de Furnas aconteceu por volta das 11h de ontem (08) quando uma imensa pedra desabou e caiu sobre embarcações. Ao menos quatro embarcações foram atingidas. Sete pessoas morreram, dessa, quatro são homens e três são mulheres.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que turistas que estavam mais afastados, à bordo de outras embarcações, notaram várias pedras menores caindo subitamente antes que a placa grande se desprendesse.

Diante disso, eles tentaram alertar os grupos que estavam nas proximidades da pedra para que saíssem de lá o mais rápido possível. Por mais de um minuto, as pessoas gritaram insistentemente, mas não se sabe se os turistas que estavam nas embarcações atingidas conseguiram escutar e não saíram a tempo. Veja:

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: