Passagem de comando de área da Polícia Militar é realizada na cidade de Mairi

Na manhã desta quarta-feira, 5 de dezembro de 2012, foi realizada a passagem de comando de área da Policia Militar da Bahia.

A solenidade de transferência foi realizada na Câmara de Vereadores de Mairi, com as presenças do Major Brandão Júnior, comandante da 24ª Companhia da Polícia Militar de Jacobina, o Tenente Coronel Paulo de Tarso Alonso Uzeda, o Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Itaberaba, o Comandante Lira do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte de Juazeiro, além do Bel Zennon de Almeida Delegado de Polícia de Mairi, vários policiais militares e os vereadores Jenó, Alan e Jonilson. As unidades de policia dos municípios de Mairi, Várzea da Roça, Tapiramutá e Piritiba, que eram de responsabilidades do 11º BPM – Batalhão da Polícia Militar de Itaberaba, passaram a ser comandadas pela 24ª CIPM – Companhia da Polícia Militar de Jacobina.

A unidade da policia do município de Gavião que pertencia ao 16º BPM – Batalhão da Polícia Militar de Serrinha, também passou a pertencer ao comando de Jacobina. Os policiais de Mairi passaram a serem comandados pelo Pelotão da PM de Capim Grosso, sob o comando do Tenente Marx.

Bel Zennon de Almeida, delegado de Mairi, disse que é uma alegria ter essa parceria entre a Policia Militar e Policia Civil e espera que essa sintonia permaneça com o comando da Companhia de Jacobina.

Segundo o Major Brandão Júnior, o objetivo é integrar as áreas de segurança publica. “Hoje a Policia Militar, conjuntamente com a Policia Civil e a Policia Técnica, estão unindo a mesma área de abrangência em torno de um comando local único. A Polícia Militar de Mairi pertencia ao comando de Itaberaba e a Policia Civil pertence à área de responsabilidade de Jacobina. Agora, com essa integração, unindo essas três forças, consegue chegar às problemáticas de segurança pública, para combater melhor e com mais eficiência a criminalidade nestes municípios que foram integrados”, disse Major Brandão.

Fonte: Agmar Rios

Categoria(s): Regional.

Comente: