Parques eólicos na Bahia oferecem mais de 9 mil empregos para diversas funções

Diante de tempos tão difíceis, muitas famílias baianas estão procurando por oportunidades todos os dias. Então, uma boa nova pode estar a caminho. Foram anunciadas mais de 9 mil vagas de de emprego no estado.

Tantos empregos serão fruto da instalação de parques de energia eólica. Primeiro, as novas obras vão trazer não apenas empregos em curto prazo, mas também contratos de longa data. Os complexos eólicos nas cidades de Jacobina, Ibitira, Santo Adalberto e Campo Formoso agitarão a economia local. Além disso, algumas dessas vagas estarão disponíveis em breve. Mas e agora, como se candidatar às vagas?

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, incluindo as contratações para a instalação desses parques eólicos, podem ser gerados até quase 13 mil empregos no estado nos próximos anos. No que tange os novos parques citados, os primeiros a serem contemplados serão os trabalhadores da construção civil, carpintaria, e eletricistas. Para se inscrever e ter mais informações, basta acessar o portal do Sine Bahia(www.setre.ba.gov.br).

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Categoria(s): Nacional.

Comente: