Para salvar bebê de incêndio, homem estoura grade de metal com as próprias mãos: “Herói”

Nesta quarta-feira (18), a história de um herói da vida real circulou por todo o Brasil. Ao ouvir o chamado de uma mãe desesperada, um senhor não pensou duas vezes e arriscou a própria vida para salvar um bebê. Mas afinal, o que aconteceu?

De acordo com o portal Globo, uma casa de família foi atingida por um incêndio na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo. Em meio às chamas, a mãe saiu correndo com o filho mais velho, mas quando voltou para resgatar o bebê, a fumaça estava muito densa e ela não conseguiu adentrar. Desesperada, ela saiu pedindo por socorro nas ruas. Ainda segundo o portal, nessa hora Felício Alves, um vizinho da família, estava nas proximidades e correu para ajudá-la. Chegando no local, ele percebeu que a única opção para entrar na casa seria pela janela. Contudo, uma grade de proteção impedia que ele passasse por ali.

Então num momento de grande adrenalina, Felício usou toda a sua força para arrancar a grade com as próprias mãos. A grade de metal já estava aquecida pelo fogo, mas mesmo assim ele conseguiu estourar a estrutura e entrar no quarto. Como a fumaça estava muito escura, Felício usou o som do choro do bebê para se guiar e tirá-lo de lá. Depois disso, o homem entregou o filho a mãe, que pôde ficar mais aliviada. Entretanto, a criança teve grande parte do corpo queimada e recebeu assistência médica. Depois disso, ocorreu uma transferência para tratar o bebê num hospital especializado. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

Da Redação do Acontece na Bahia.