Connect with us

Nacional

Para evitar o COVID-19, igreja católica abriga moradores de rua em Londrina

...

Uma das medidas comprovadas que impedem a proliferação e o crescimento do contágio do coronavírus, é a quarentena e o isolamento social. Dessa forma, pensando nos que não possuem condições de se manter longe do contato social, a Igreja Católica de Londrina está abrigando os moradores de rua.

A Igreja cedeu três prédios de um seminário católico, com capacidade para 50 pessoas. \o lugar possui quartos, banheiros, refeitórios e pátio para atividades ao ar livre. A alimentação dos abrigados será mantida por meio de doações

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Rua Dom Bosco, está responsável por receber os alimentos que poderão ser doados a partir do dia 26. Vale ressaltar que devem ser alimentos não perecíveis, leite, água, colchões, roupas de cama, produtos de limpeza e higiene.

“Neste momento, muitos locais estão fechando as portas por conta do isolamento social para evitar o novo coronavírus. Talvez seja o momento de ajudar o que estão a própria sorte, como diria a Deus dará”, explicou o padre Erick Vinícius Pinheiro Barbosa, reitor do seminário.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.