Para defender a namorada, homem dá golpe “Mata-ladrão” em assaltante e o derruba da moto

Para muitos um ato de coragem e heroísmo. Já para outros, um atitude arriscada demais. Após ser abordado por um assaltante, um homem resolveu reagir e surpreendeu o criminoso.

O homem caminhava pelas ruas na tarde do último domingo e tudo ia bem. Mas, em certo momento surgiu um homem numa moto, que se aproximou bruscamente dos dois. Depois disso, ele anunciou o assalto ao casal. Contudo, mesmo diante do perigo o rapaz não se intimidou e resolveu reagir.

Primeiro, ele pulou na garupa da moto e encaixou um golpe conhecido como “mata-leão” no pescoço do assaltante. Logo em seguida os dois caem da moto e a luta continua no chão. Nesse momento, a namorada do rapaz sai correndo do local. Vendo isso, muitos julgaram que ela teria o deixado sozinho no momento difícil, mas mal sabiam que o que ela fez foi essencial para que tudo desse certo. Enquanto seu parceiro imobilizava bandido, ela foi em busca de ajuda na vizinhança. O namorado, que é praticante de várias artes marciais, explicou que isso foi indispensável:

“Muitas pessoas estão julgando que ela foi covarde e correu. Depois que ela foi pedir ajuda chegou mais de 10 pessoas para me ajudar. Ele poderia ter machucado ela, como ele me machucou. Fiz porque queria defendê-la.”

Depois disso, o caso chegou às autoridades e foi registrado em Manaus, cidade onde tudo ocorreu. Além disso, o homem já era procurado por fazer assaltos com frequência nas redondezas.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: