Papa Francisco desabafa e fala sobre a morte de coroinha brasileiro: “Me dói muito.”

A mais alta autoridade da Igreja Católica se solidarizou com o que aconteceu com o coroinha brasileiro. O caso, que aconteceu no Ceará, gerou grande comoção. Em mensagem, o Papa Francisco desabafou: “Me dói muito”

Após ter conhecimento do que aconteceu com Jefferson Brito, Francisco escreveu em resposta à Paróquia de São Pedro. Então, a mensagem foi divulgada pelo portal Blog Ancoradouro: “Dói-me muito o que me contas sobre Jefferson […]Estou próximo de ti e rezo por ti, pela Comunidade paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso do Jefferson e também rezo pela avó que ficou sozinha.”

Ainda segundo o a mensagem do Papa, ele desejou que “Deus tenha misericórdia do assassino.

Entenda o caso

O coroinha de 14 anos foi morto após retornar de um encontro de capoeira. De acordo com informações preliminares, o encontro foi cancelado e ele estava retornando para casa quando se envolveu numa discussão. Nesse momento, o jovem foi apedrejado e também teria sido atingido por um disparo. Além disso, paróquia que Jefferson frequentava disse que o jovem era dedicado e um menino sem envolvimento com o mundo do crime. Acredita-se que a competição por locais criminosos tenha a ver com o ocorrido.

“Com muito pesar, a Paróquia São Pedro comunica o falecimento do jovem de 14 anos, Jefferson Brito Teixeira, coroinha da Matriz. Fez sua Páscoa hoje, 18 de agosto de 2020, por volta das 18 horas, vítima da violência que atinge a Barra do Ceará. Oremos pela família, para que Deus possa confortar e acalentar neste difícil momento”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: