Papa Francisco, de 84 anos, é internado em Roma para realizar uma cirurgia

Uma notícia está sendo destaque neste domingo (04). O Papa Francisco, de 84 anos, precisou ser internado para realizar uma cirurgia no intestino grosso, em um hospital de Roma. O procedimento é para reparar um estreitamento no cólon que acaba dificultando a passagem das fezes.

A cirurgia já estava agendada para hoje e segundo o Vaticano, o procedimento é uma intervenção de rotina e que os fiéis podem ficar tranquilos. Novas informações serão dadas através do boletim médico que será divulgado ao final da cirurgia.

O Papa chegou à unidade hospitalar por volta das 14h30 do horário local. Assim que o comunicado foi feito, houve uma mobilização entre os funcionários em geral para organizar a estrutura.

O Papa chegou a participar de uma cerimônia na Praça de São Pedro três horas antes do comunicado da Igreja sobre a cirurgia. A cerimônia de hoje foi uma missa tradicional que ele celebra todos os domingos. Ele chegou a comunicar que iria viajar em setembro para Hungria e Eslováquia, mas não comentou sobre a cirurgia de hoje.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: