Página de Paulo Henrique Amorim, “Conversa Afiada”, anuncia que vão encerrar as atividades

A página idealizada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim anunciou, neste sábado (1), que está encerrando as suas atividades. Batizado com o nome de Conversa Afiada, o portal foi referência de imprensa dependente por mais de uma década. Após a morte do jornalista e apresentador, a equipe se manteve firme, mas enfrentou grandes desafios na ausência de seu patrono.

Depois que Paulo Henrique Amorim teve um infarto fulminante em 2019 e não resistiu, o Conversa Afiada ficou sob a tutela de sua equipe e de sua esposa e também jornalista, Geórgia Pinheiro. Com um histórico de lutas nacionais e internacionais pela liberdade de expressão e pelos valores democráticos, o portal se destacou por pressionar nomes poderosos. Essa postura conquistou leitores ferrenhos que exaltavam a coragem e a seriedade dos artigos.

Ao anunciar o encerramento das atualizações, a equipe explicou que tudo se tornou mais difícil nos últimos tempos: “Os últimos meses, entretanto, foram um desafio duplamente extenuante: além das dificuldades inerentes à luta pela construção de uma imprensa independente e progressista, a equipe teve de lidar 24 horas por dia, 7 dias por semana com o peso de uma ausência irreparável – porque, afinal de contas, há sim pessoas insubstituíveis.”

Contudo, o portal explicou que o conteúdo já produzido continuará disponível:
“O Conversa Afiada, embora tenha interrompido em 31/VII/2020 as atualizações, continuará no ar. Os artigos, as reportagens e os vídeos que tiraram o sono dos inimigos da democracia e dos vendilhões da pátria continuarão à disposição dos amigos navegantes.”

Com certeza, o legado construído por Paulo Henrique Amorim jamais será ofuscado. E como ele mesmo dizia:  “Obrigado e boa sorte!”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: