Padre se apaixona por mulher e pede para deixar a batina: “Quero tentar viver este amor sem o sublimar, sem o retirar”

Uma notícia inusitada chamou a atenção dos internautas nesta manhã de quarta-feira (14). Um padre anunciou em sua missa ministrada no último domingo (11) que vai abrir mão da batina em prol do amor. O caso aconteceu com o padre Riccardo Ceccobelli, 41 anos, que atua na diocese de Todi, na província de Perugia, região central da Itália

“Não posso deixar de continuar a ser consistente, transparente e correto como sempre fui até agora. Mas meu coração está apaixonado. Quero tentar viver este amor sem o sublimar, sem o retirar”, afirmou o padre.

O religioso se abriu à imprensa na última terça-feira (13) e deu entrevista a jornais italianos.

Dessa forma, o padre foi suspenso de sua ocupação e deu início aos processos para voltar a ser um cidadão comum, de acordo com a entrevista.

O bispo da dioscese comentou sobre o caso e agradeceu os serviços de dom Riccardo: “Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade, como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, afirmou

De acordo com o  jornal Corriere della Sera, o caso do padre já era conhecido na região e “todo mundo sabia” na cidade que o Riccardo estava se relacionando com uma mulher.

Da redação Acontece na Bahia.