Padre Robson de Oliveira volta a fazer bênçãos nas redes sociais e é bem ovacionado pelos fiéis, mesmo após escândalo

O padre Robson de Oliveira Pereira, de 47 anos, retornou as redes sociais após 16 meses sem publicar qualquer tipo de conteúdo e foi bem recebido pelos fãs e fiéis, mesmo estando envolvido em todo o escândalo de envolvimento em desvio de dinheiro.

O padre publicou em seu Instagram e Facebook uma imagem com uma mensagem que ele chama de “Benção da Noite!”. A publicação era um resumo da mensagem que ele emitiria em seu canal no YouTube.

“Maria escolhida para ser toda de Deus, mas também se coloca à disposição para ser toda do próximo. Ela que é cuidada por Deus sai para cuidar do outro. A missão de Maria é levar seu Filho Jesus aos corações, e é por isso que ela não colocou nenhum empecilho, muito pelo contrário, ela tirou os empecilhos da frente, ela tirou as dificuldades e subiu àquela região montanhosa. Quando estamos cheios do Espírito Santo, proclamamos as verdades de Deus e somos movidos pela graça divina. Isabel proclamou de Maria duas verdades da fé. A primeira: “Bendita és tu, Maria, entre todas as mulheres, e bendito é o fruto que vem do teu ventre”. A outra é uma bem-aventurança de Maria: “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. Nossa fé também nos faz cheios da Graça de Deus e bem-aventurados!”, escreveu ele como legenda de um link que o encaminharia para um vídeo religioso no YouTube.

O religioso é investigado em um suposto envolvimento no desvio de R$120 milhões provenientes da doação de fiéis. Ele também foi alvo de um pedido de prisão pela Polícia Federal.

Com o retorno às redes sociais, ele foi bem ovacionado. O portal Metrópoles contabilizou as reações positivas e negativas na publicação. Segundo eles, foi contabilizado “1.775 comentários no primeiro post de “retorno” ao Instagram do padre até às 15h desta terça-feira (21/12). No total, 1.497 (84%) são favoráveis ou de defesa a ele. Outros 154 (8,6%) são negativos ou irônicos, além de 25 (1,5%) considerados neutros ou indefinidos. Os 99 restantes são personagens repetidos que aplaudem ou criticam o padre dentro dos próprios comentários.”

Antes desse retorno, a última publicação do religioso foi feita no dia 23 de agosto.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque.

Comente: