Padre italiano morre após ceder respirador para paciente mais jovem

Depois de ser diagnosticado com coronavírus e precisar ser internado na UTI, um padre italiano teve uma atitude de nobreza singular: doou o respirador que usava no leito para um paciente mais jovem que também tinha a doença. O padre Friar Don Giuseppe Berardelli, de 72 anos, costumava celebrar missas na igreja da cidade de Casnigo.

Quando foi internado na unidade de terapia intensiva, o religioso se recusou a usar o respirador e o cedeu para um jovem que ele não conhecia e que também estava com covid-19.Com o passar do tempo, o estado de saúde de Berardelli piorou, o quadro se complicou e ele acabou não resistindo.

De acordo com a imprensa local, não foi possível que se organizasse um funeral, isso está ocorrendo com a maioria das pessoas que morrem por conta da doença no país.Entretanto, as pessoas da cidade do padre foram até as suas varandas e o aplaudiram quando o caixão foi levado para o enterro.O prefeito da cidade e o próprio Papa Francisco reconheceram o ato de heroísmo de Berardelli e prestaram homenagens ao sacerdote.A Itália é um dos países mais afetados pelo vírus até o momento, somando mais de 60.000 casos da doença.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Internacional, Politica.

Comente: