Pacotes com sementes misteriosas oriundas da China têm ácaros, fungos e até pragas

Já imaginou se um dia você recebe uma encomenda internacional inesperada na sua casa? Qualquer um teria curiosidade numa situação assim. Contudo, e se nessa encomenda existissem bactérias, fungos e possíveis pragas, você ainda abriria? Pois mais de 258 brasileiros passaram por essa situação.

De acordo com dados oficiais do governo, 258 pacotes de sementes não solicitados foram entregues em lares brasileiros. Então, estranhando as encomendas que muitas vezes tinha caracteres chineses nas suas embalagens, essas pessoas procuraram as autoridades. Depois de encaminhar amostras dessas sementes para a análise, o Ministério da Agricultura confirmou que foram encontrados ácaros vivos, fungos e até mesmo possíveis pragas. Além disso, muitas dessas sementes não são nativas. Portanto, se plantadas, podem provocar desequilíbrios ecológicos e até mesmo interferir indireta e diretamente na produtividade de lavouras. Mas não é só isso.

Brasileiros receberam esses pacotes em 25 estados do país. Ademais, até o momento sabe-se que eles foram enviados, supostamente, de 4 países asiáticos, incluindo a China. Caso você receba um destes, é aconselhado que não abra os pacotes das sementes e acione as autoridades. Entretanto, também há a possibilidade de que tudo isso seja uma espécie de golpe de lojas internacionais, para melhorar a sua pontuação no quesito de entregas de encomendas. Novas análise já começaram e o governo está apurando esse episódios.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: