“Orgulho da educação que recebi dos meus pais” diz homem que achou R$ 1,6 mil presos em caixa eletrônico e devolveu

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (16). Carlos Eduardo da Silva, chefe de gabinete em Petrolina, tinha ido fazer um saque por volta das 19h40 no caixa eletrônico do Terminal Rodoviário de Petrolina (PE), quando achou R$ 1.600,00 enganchados na ‘boca do caixa’ e resolveu entregar na delegacia de Polícia Civil.  

Carlos chegou a procurar o dono do dinheiro, mas não obteve sucesso e na sequência foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência e devolver o dinheiro.  

“É um prazer enorme que eu carrego comigo é minha honestidade. A gente trabalha de forma correta e de forma sincera. Eu fico muito grato pelas pessoas que ligaram para mim. Eu já recebi mais de 10 ligações. Eu fico grato em   fazer o bem a essa pessoa que é o dono”, afirmou, orgulhoso pela educação que recebeu dos pais. 

O vigilante Josenei Santos Oliveira Júnior, dono do dinheiro, foi quem esteve no caixa pouco tempo antes de Carlos ter achado o dinheiro. Informou que a transação demorou de ser finalizada e então resolveu ir a outro caixa para continuar o processo e percebeu que o saldo já estava negativo. O vigilante resolveu pesquisar no aplicativo bancário para entender a situação, mas saiu sem o valor. 

Em razão da repercussão do caso e de uma divulgação no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, o vigilante Josenei  ficou sabendo do ocorrido e foi até a delegacia com os documentos necessários para comprovar que ele é o dono do dinheiro. Depois de alguns protocolos a serem seguidos o vigilante terá o seu dinheiro de volta. 

 

Da redação do Acontece na Bahia