Ônibus que levava 53 trabalhadores se envolve em acidente, mata 41 e fere vários : “Cena de guerra”

Um episódio difícil aconteceu na manhã desta quarta-feira (25). Um ônibus levava 53 pessoas para o trabalho quando se envolveu num grave acidente, provocando a morte de 80% dos ocupantes. Ainda era manhã, pouco antes das 7h, quando as autoridades foram acionadas para atender a um chamado. Tratava-se de um acidente, situação que acontece com frequência nas rodovias brasileiras. Contudo, chegando lá os agentes se depararam com uma verdadeira cena digna de um filme de guerra.

Um ônibus levava 53 pessoas para trabalhar na cidade de Taguaí, interior de São Paulo, quando bateu de frente com um caminhão. Os ocupantes eram trabalhadores de uma indústria de tecido da cidade. Segundo informações preliminares, esse ônibus teria tentado fazer uma ultrapassagem quando acabou colidindo com o caminhão que  vinha no sentido oposto. A força do impacto foi tão intensa, que os veículos ficaram completamente destruídos, matando várias pessoas no mesmo instante. Até o momento, já foram confirmadas 41 mortes e vários estão feridos em estado grave. Mas não é só isso.

Então, diante da grande demanda, as vítimas foram encaminhadas a vários hospitais da região. Além disso, unidades do IML de várias cidades também foram acionadas por conta da grande quantidade de mortos. A pista ficou bloqueada para acelerar o trabalho dos órgãos públicos. A prefeitura de Taguaí decretou luto oficial de 3 dias e o governo de São Paulo prestou solidariedade e pediu para que as pessoas doassem sangue para ajudar os hospitalizados. Sem dúvidas, esse é um dos acidentes mais graves da história do país.

Da redação do Acontece na Bahia.

 

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: