Search
Close this search box.

Onda de solidariedade traz momento especial para família do interior do Piauí

Uma história emocionante aconteceu com Lucineide Ferreira, uma dona de casa que vive com seus três filhos pequenos em uma modesta residência de apenas um cômodo em Barras, uma cidade com quase 50 mil habitantes no interior do Piauí.

“Eis onde residimos, em uma casa singela, porém acolhedora, onde a paz e o amor preenchem nossos dias. Sobrevivemos com o Auxílio Brasil”, compartilha Lucineide.

Desempregada e responsável sozinha pelos seus filhos, a situação financeira atual da família não permite extravagâncias, como festas de aniversário, por exemplo. No entanto, este ano foi diferente. Eles decidiram não deixar mais uma data importante passar em branco. Uma vizinha, grande amiga das crianças, teve uma brilhante ideia: organizar uma festinha improvisada no quintal para celebrar o segundo aniversário do filho do meio, Maxwuel.

Dariela Cristiana, com sua iniciativa, ajudou a confeccionar o bolo e os docinhos de areia. Na decoração, utilizaram objetos disponíveis na casa. A mãe do aniversariante, Lucilene, registrou todos os momentos da comemoração com muito carinho.”Estou extremamente feliz e emocionada. Mesmo colaborando com cestas básicas e outros auxílios, participar dessa celebração foi gratificante”, expressa Dariele, de 12 anos.

O vídeo da festa chegou até Amanda Paes, voluntária da ONG Mundo Colorido, que auxilia famílias em situação de vulnerabilidade na cidade de Barras. Amanda se sensibilizou com a atitude das pessoas daquela família e resolveu fazer alguma coisa.”Às vezes, um gesto pequeno faz toda a diferença, proporcionando alegria e bem-estar”, enfatiza Amanda.

A ONG compartilhou o vídeo nas redes sociais, o qual se espalhou por todo o Brasil, gerando uma onda de solidariedade.

“Sempre sonhamos em proporcionar o melhor para nossos filhos, e agora estamos recebendo inúmeras doações. É uma verdadeira bênção”, compartilha Daniele Rodrigues, a vizinha.

Diversas pessoas contribuíram com alimentos, roupas, brinquedos e doações em dinheiro. E Maxwuel teve uma festa surpresa para celebrar seu aniversário.

“Missão cumprida! Tenho a sensação de que um futuro brilhante aguarda por ele”, afirma Amanda Paes, a voluntária.

Foto: Jornal Nacional/Reprodução

Da redação do Acontece na Bahia

Fonte: G1