Onça parda atrapalha o trânsito em estrada, mas corajoso resolve o caso

Nessa semana, a população ficou assustada com a aparição de uma onça próximo a uma estrada. Muita gente correu e alertou os outros sobre o animal. Como estava a noite, teve até quem afirmasse ter visto o bicho pular, mas a história não demorou muito pra ser desvendada.

De grande porte e pela cor do seu pelo, estava claro: era uma onça parda, um dos maiores predadores do Brasil. Tudo ocorreu na região do Crato, no Ceará, onde esse e outros felinos selvagens estão presentes e existem diversas histórias de suas aparições no imaginário popular.Então estaria justificado o motivo de tanto espanto. A polícia ambiental foi acionada, mas antes mesmo dela chegar, o mistério foi resolvido.

Como toda cidade sempre tem aquele alguém mais corajoso- ou seria curioso?- , uma das pessoas que observavam a onça percebeu algo estranho e resolveu chegar mais perto do bicho.O resultado não poderia ser mais cômico: Era uma onça de pelúcia feita em tamanho real. Depois disso, a temida “fera” foi levantada pela orelha.Aos risos, os populares e os policiais compartilharam a quebra de expectativa no maior bom humor. Ainda não se sabe se ela foi deixada lá de propósito ou se alguém a perdeu.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: