O vereador “Pablo da Saúde” é morto a tiros enquanto estava em companhia da família na própria casa

Uma triste notícia chocou os internautas e cidadãos baianos. Isso porque, o vereador Pablo Campos Alves, ex-secretário de Saúde do Município de Andorinha, de 40 anos, foi brutalmente assassinado na noite de terça-feira (20/04).

Segundo informações do Portal Informe Baiano, ‘Pablo da Saúde’ como era conhecido, foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo na cabeça. Ele estava sentado no sofá ao lado de sua esposa e sua afilhada, que correram para se proteger e se esconderam em um dos cômodos da casa. Os bandidos ao invadirem a casa do vereador, teriam supostamente anunciado um assalto. Entretanto, os criminosos foram embora sem levar nenhum pertence.

 Pablo Campos Alves, foi o terceiro mais votado de sua cidade, sendo eleito a vereador em 2020, pelo partido (PP). Mas antes disso, ele exerceu a função de secretário municipal de Saúde de 2013 até o ano passado, passando por duas gestões de prefeituras, pois seu trabalho era considerado como referência. Pablo, só veio a sair do cargo, pois iria tentar concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

Ainda de acordo com o site, foi decretado pela prefeitura da cidade, luto oficial de três dias em decorrência da morte do vereador. A prefeitura divulgou uma nota em que declarava, dizendo sobre como o vereador, Pablo Alves, fez um excelente trabalho na sociedade.
“deixa um grande legado para o município”, informou.

Até o momento da publicação dessa matéria, não foram divulgadas mais informações. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil da região.

 

Da Redação do Acontece na Bahia.