O prefeito eleito que contraiu Covid-19 na época das eleições piora e passa por cirurgia

Maguito Vilela (MDB), prefeito eleito da cidade de Goiânia nas eleições de 2020 está em sedação profunda no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele se encontra na Unidade de terapia intensiva (UTI) desde o dia 22 de outubro devido às complicações da Covid-19.

Porém, o prefeito teve uma piora em seu quadro, com um sangramento nos pulmões. Segundo as informações do hospital, Maguito teve um hematoma (sangramento pleural) que foi controlado com uma cirurgia.

O político que está internado a mais de um mês chegou no hospital paulista com 75% dos pulmões comprometidos. Apesar disso, ele teve um período de melhora. Segundo o seu filho, Daniel Vilela, horas antes do sangramento ser descoberto o prefeito demonstrou estar consciente e compreender o que as pessoas falavam com ele. De acordo com Daniel, Maguito sorriu e fez um gesto afirmativo ao saber que havia vencido as eleições.

Além disso, o político de 71 anos de idade perdeu duas irmãs esse ano devido ao coronavírus. Em agosto desse ano, em um intervalo de 10 dias, suas irmãs de 82 e 76 anos faleceram em Jataí, cidade natal do político.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: