“O povo brasileiro não vai botar um juiz ladrão e politiqueiro”, diz Ciro Gomes sobre Moro nas eleições de 2022

Ciro Gomes (PDT) causou polêmica nesta semana ao alfinetar o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro. Tudo aconteceu durante a sua passagem pelo Ceará, onde afirmou que Moro ( Podemos) é um desonesto e que por isso não ganhará a eleição: “O povo brasileiro não vai botar um juiz ladrão e politiqueiro para administrar uma economia como a nossa”, disse Ciro.

Sérgio Moro lançou sua pré-candidatura a presidente durante a filiação ao partido Podemos, na última quarta-feira (10). No evento, ele chegou a ser atingido por uma moeda, jogada por um homem da plateia, que o chamou de “traidor”.

Ainda sobre Ciro Gomes, ele também afirmou que Moro é despreparado para o cargo. “Um juiz que, traindo seu compromisso da magistratura, de julgar, tira um político da disputa e, antes da eleição, aceita se aliar a outro político que foi beneficiado pela exclusão daquele outro político que ele condenou. Isso é uma lesão moral que explica que essa é uma pessoa profunda e definitivamente desonesta”.

Ciro Gomes e Sérgio Moro disputam a terceira via nas eleições de 2022, tentando ser uma alternativa para os eleitores que não pretendem votar em Lula ou Bolsonaro.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: