‘O país estava caminhando para o buraco há muito tempo’, diz Bolsonaro em meio as acusações contra o governo

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (6). Em conversa com simpatizantes nessa segunda-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil ‘‘estava caminhando para o buraco há muito tempo’’. O presidente falava a respeito da pesquisa realizada pela CNT, (Confederação Nacional do Transporte), divulgada nessa segunda-feira, que aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à frente da pesquisa eleitoral para 2022.

O Brasil tem problemas seríssimos, crise ética, moral, financeira. Não dá pra resolver de uma hora pra outra. Daí o tempo todo é massa… Eu não dou bola pra esse massacre. Pesquisa: o Lula 49, hoje, 49. Acho que o Lula tem 110%. Não estou preocupado com isso”, disse ele.

É acusações (sic) das mais variadas possíveis, o tempo todo. Só veem defeito, só problema. Agora, isso não começou de agora, né? O país estava caminhando para o buraco há muito tempo, há muito tempo”, continuou. A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi divulgada em um canal do You Tube alinhado ao presidente. Mas não é só isso…

A fala do presidente Bolsonaro aconteceu em um momento no qual o governo federal sofre acusações de irregularidades relacionadas à compra de vacinas contra a Covid 19. A gestão do governo federal é alvo de investigação na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), no Senado, que apura suspeita de omissões do governo com relação a pandemia.

Nessa segunda-feira (5), surgiram áudios que supostamente envolveriam Bolsonaro em esquema de devolução de salários de assessores entre 1991 a 2018 nos mandatos de deputado federal. Os áudios e vídeos são da coluna da jornalista Juliana Dal Piva, do Uol.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: