Search
Close this search box.

O corpo do ator que morreu em São Paulo foi sepultado em Santa Catarina.

O corpo do ator que morreu em São Paulo foi sepultado em Santa Catarina.

O corpo do ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (29/10) em sua cidade natal, Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina.

Para mais informações acesse nosso canal no WhatsApp!

Ricardo foi encontrado morto em São Paulo após desaparecer misteriosamente no dia 21.

O velório ocorreu na Capela Mortuária da Igreja Luterana, na própria cidade de Rio do Sul, onde também foi realizado o enterro. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a causa da morte foi traumatismo craniano.

Apesar de ter desaparecido em 21 de outubro, a família só recebeu a confirmação da morte de Ricardo na noite de sábado (29/10). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o corpo dele foi encontrado na madrugada do último domingo (22/10) no Viaduto Doutor Eusébio Stevaux, no Terminal Bandeira, região central da capital paulista, mas não pôde ser identificado naquele momento, pois estava sem documentos.

A polícia fotografou o corpo e coletou impressões digitais, mas a confirmação da identidade de Ricardo só ocorreu no sábado, após uma nova coleta de digitais. O corpo foi então liberado para a família.

A família suspeita que Ricardo tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Uma amiga da família afirmou ao Metrópoles: “Ele foi assaltado”. No dia do desaparecimento, câmeras de segurança registraram Ricardo chegando em casa por volta das 21h47 e saindo novamente às 23h36, sem que o encontro com um amigo, planejado para acontecer próximo dali, se concretizasse.

O celular de Ricardo foi encontrado em uma comunidade do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, mas a polícia não encontrou pistas relevantes no local. Não houve movimentação nas contas bancárias do ator. A 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte de Ricardo.